terça-feira, 17 de maio de 2011

Campanha do agasalho

Massa'a El-Kheir. (Boa noite)

Salim está fechando muitos bons negócios pela cidade. Salim pensa que já se habitou muito com os moradores daqui, fazendo negócios e muitos amigos, claro. Em conversas com pessoas daqui, Salim soube que há uma campanha para arrecadação de roupas e cobertores para serem doados a famílias que estejam passando por necessidade.

Salim ficou muito sensibilizado com a situação dessas famílias carentes, que passam por uma situação difícil principalmente durante o inverno. É nessas horas que precisamos muito ajudar.

Por isso, Salim resolveu fazer sua parte. Doar R$15,00 para a compra de cobertores para serem doados a essas famílias e também pedir a ajuda de todos os amigos, para que colaborem também. Mas dessa vez, Salim não negociou nada, pois para ajudar o próximo, não tem desconto.

Salaam Aleikum (Que a paz esteja com você)
Salim pede que os amigos ajudem

Aniversário de casamento

Massa'a El-Kheir. (Boa noite)


Como todos aqui que acompanham o Salim sabem, Salim é casado com a querida Sara. Bem e hoje é aniversário do nosso casamento. Ah, Salim está muito feliz! Sara é a mulher da vida de Salim! Além de uma mulher linda, inteligente e carinhosa, deu a Salim meus filhinhas Malika e Mustafá. 

Para comemorar este dia tão especial, convidei Sara para um jantar muito especial também, no restaurante Tonel do Vinho. Foi uma indicação do vizinha Manuel, que disse para Salim que esse restaurante era muito bom. 

Salim foi com Sara e comprovou, é muito bom mesmo! A comida, o vinho e o lugar. Mas o melhor de tudo, foi ter deixado Sara muito feliz em nosso dia. Ah, Salim ainda negociou um brecinho muito bom!


Salaam Aleikum (Que a paz esteja com você)


Tonel do Vinho - Comida e vinhos muito bons

terça-feira, 3 de maio de 2011

Casa Blanca e a pizza

Sabah El-Kheir! (Bom dia)

Pizza! Desde de chegou no Brasil, essa é uma das coisas que Salim mais abrendeu a gostar. Essa delícia inventada pelos nossos irmãos italianos é realmente muito bom.

Um dia desses, Salim soube que há uma pizzaria em Franca chamada Casa Blanca. Salim ficou bastante atraído pelo nome da pizzaria, pois lembrei de uma viagem que fiz ao Marrocos. Que linda viagem! Depois contarei com mais detalhes para vocês. Ah, claro, Salim lembrou também da filme de Hollywood, muito famoso.

Comentei com a Sara e tivemos muito boas lembranças da nossa viagem ao Marrocos. Rimos muito enquanto conversamos sobre tudo o que bassamos por lá. Enquanto conversávamos, resolvemos pedir uma boa pizza na Casa Blanca, por todas essas lembranças e também pelos bons comentários sobre a pizzaria. 

A pizza chegou com um aroma e uma embalagem que nos agradaram muito. O sabor da pizza nos encantou ainda mais. Que maravilha!!! No outro dia, Salim já foi até a Casa Blanca e negociou um bom brecinho para Salim pedir mais uma pizza e para meus amigos pedirem também. Mais um muito bom negócio para Salim e todos os amigos.

Salaam Aleikum (Que a paz esteja com você)

Pizza Casa Blanca - Deliciosa!

domingo, 1 de maio de 2011

Direto da terra do Salim

Sabah El-Kheir! (Bom dia)

No Brasil, além de várias coisas muito boas, como amizade, Salim aprendeu uma palavra muito especial: saudade. Não apenas a palavra, mas também o sentimento que ela representa. Bem, esta semana, Salim sentiu saudade de sua terra, os aromas, temperos, sabores. Sara prepara uma comida árabe deliciosa, mas Salim queria um lugar onde pudéssemos provar comida árabe deliciosa também.

Salim soube então de um lugar muito especial, chamado Nó na Madeira. Além de um ambiente muito agradável, com música alegre, gente bonita, lá oferecem toda quarta-feira um rodízio de comida árabe. Salim foi provar e fiquei encantado. Um comida muito boa! Decidi que meus amigos precisavam experimentar também todas aquelas delícias. Salim então negociou um bom desconto, de 50% no rodízio de comida árabe. 15 amigos do Salim terão o prazer de se deliciarem com as comidas da minha terra por um preço muito bom!

Salaam Aleikum (Que a paz esteja com você)

Comida árabe é no Nó na Madeira