quinta-feira, 30 de junho de 2011

A pureza da água

Sabah El-Kheir! (Bom dia)

Como todas os amigos que acompanham a vida do Salim aqui no blog sabem, Salim é muito breocupado com a bem-estar de sua família. E o bem-estar inclui a saúde, é claro. Salim se breocupa muito para que família tenha sempre uma boa alimentação, faça atividade física. Mas uma coisa que Salim não tinha pensado e é muito importante, é como anda a água que a família usa na casa. Como anda a limpeza da caixa d'água? Salim nunca havia limpado desde que mudou para cá.

Bom, isso deixou Salim chateado, pois Salim é sempre atendo a tudo. Então, alguns amigos do Salim falaram que há uma empresa na cidade especializada em limpeza e higienização de caixas d'água, a R.A. Salim imediatamente foi conversar com eles. Eles fazem um trabalho excelente: utilizam apenas produtos autorizados pelo Ministério da Saúde, oferecem garantia e um laudo técnico sobre a situação da caixa d'água antes e depois da limpeza.

Salim não teve dúvidas. Fechou o negócio e ainda conseguiu um brecinho muito bom para os amigos também.

Salaam Aleikum (Que a paz esteja com você)

Ótimo trabalho da R.A na limpeza e higienização de caixas d'água

domingo, 26 de junho de 2011

Habilidades do Salim

Sabah El-Kheir! (Bom dia)

Todos que me acompanham aqui no blog devem saber que Salim tem uma grande habilidade: negociar. Na verdade, Salim costuma falar, como dizem os amigas brasileiros, "Está no sangue", quando se admiram quando Salim consegue tanto brecinho baratinha na hora de comprar. 


Bom, mas o que os amigos ainda não sabem é que, além de bom negociador, Salim também é bom em outra coisa: Boliche. Sim, amigos! Salim era o rei das pistas de Beirute. É verdade! Podem perguntar para Sara.


Um dia desses, andando pela cidade, Salim conheceu o Max Boliche Chopperia. Allá! Que beleza! Finalmente Salim voltará a fazer strikes, doubles e até triples. Salim entrou lá imediatamente. Já conheceu o lugar e negociou um ótimo brecinho para os amigos também. Assim, todos os amigas também se divertirão e ficarão sabendo do talento de Salim.


Amigos, preparem-se para o jogo! Salim espera por vocês! 


Salaam Aleikum (Que a paz esteja com você)


No Max Boliche Chopperia, Salim irá provar que era o rei das pistas de Beirute.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Klaus - o novo amigo do Salim

Sabah El-Kheir! (Bom dia)


Meus amigas, Salim sabe que está muito sumido aqui do blog. É que Salim está muito ocupada, fechando bons negócios e conhecendo ótimos estabelecimentos. Salim também está fazendo muitas amigos por toda a cidade.


Por falar em amigos,  Salim ficou amigo de um alemão que, como Salim, mora aqui no Brasil. Salim adora isso que existe no Brasil. Toda esse diversidade de pessoas de culturas diferentes. Bem, esse novo amigo do Salim, chamado Klaus, comentou que mata a saudade de comidas de sua terra em um lugar chamado O Patrono. Lá, vendem um prato típico alemão chamado Eisbein.


Salim foi até lá com Klaus para conhecer o lugar e para experimentar o Eisbein. Salim gostou tanto que já encomendou para o almoço do final de semana. E, claro, Salim negociou um bom brecinho para todos os amigos que forem lá também.


Salaam Aleikum (Que a paz esteja com você)


O Patrono oferece comidas deliciosas nos finais de semana

Eisbein servido no O Patrono. Meu nova amigo Klaus adora!